domingo, 3 de fevereiro de 2008

A vida é maravilhosa...

A Beleza e o sentido da vida estão contidos em gestos de carinho e delicadeza, oferecidos nos momento sem que mais precisamos.
As palavras tem o peso que os sentimentos conferem a elas, em caso contrário servem para enfeitar o chão como folhas mortas em um Outono qualquer. O poder das palavras está na Verdade contida nelas. Somos responsáveis por cada palavra emitida e, concomitantemente, pelos efeitos que as mesmas venham a causar.
Ser Feliz é...
Acordar e saber que está atrasado... ... Mas ter certeza de que tem um emprego!
Ver a caixa do correio cheia de contas... ... Mas receber uma carta do amigo!
Ter um monte de recados na secretária... ... Mas no meio deles, um que diz:"Me liga, estou com saudades!"
Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba... ... Mas o prato está apetitoso e é o seu preferido!
Estar num engarrafamento... ... Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando!
Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato... ... Mas ser recebido por ele quando você chega em casa com uma festança todos os dias!
Ser feliz é chegar em casa exausto... ... Mas ainda assim ser arrastado pra balada por uma porção de amigos!
Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a-dia!!!
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando".
"O maior risco da vida é não fazer NADA"
"Que você não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo, que lágrimas brotarão em seus olhos"
Autor Desconhecido
Sobre ser Feliz Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar; É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital; É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos; É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso; É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem; É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;É transformar erros em lições de vida;Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;É extrair das pequenas coisas, grandes emoções; É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;É rir de suas próprias tolices; É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções; É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias; É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...
Autor Desconhecido























Um Sorriso

Um sorriso não custa nada e rende muito. Enriquece quem o recebe e não empobrece quem dá. Dura somente um instante mas sua recordação é eterna. Ninguém é tão rico que possa dispensar. Ninguém é tão pobre que não possa dar. Cria felicidade no lar. É sustento no trabalho. Sinal visível de uma amizade profunda. Um sorriso representa repouso no cansaço, coragem no desânimo, consolo na tristeza e alívio na angústia. É um bem que não se pode comprar, nem emprestar, nem roubar porque só tem valor no instante que se dá. Mas se encontrar alguém que recusa um sorriso, seja generoso em dar o seu pois ninguém tanto necessita dele quanto aquele que não sabe dá-lo aos demais!
Autor Desconhecido.
O Inconsciente

É provável que ao ler isso você não irá me entender, o porque eu não se, talvez não tenha enxergado a vida da maneira que eu presenciei por alguns segundos.
Quando se diz que o mundo é perfeito, um perfeito ciclo criado por Deus, mas quando eu dizer que foi de uma pequena matéria que se criou todo sistema, você se perguntará como?
Provavelmente o lado obscuro da mente poderia responder todas as suas perguntas, pois todos tentam buscar essa suposta façanha.
Então quando nós vemos a beira de um abismo, tentamos recomeçar do zero, por não ter todas as respostas necessárias.
O mundo é de fato nossa própria mente inconsciente, por estar inconsciente é o momento para buscar todas as respostas, sendo que elas viram com mais clareza e profundidade que é capacitada.
Você pode conhecer esse mundo, mas não estou falando de drogas, muito menos de algo material, mas seus olhos vão lhe dar a solução no último segundo de sua vida.
Não estaria dizendo isso a você sem estar querendo demonstrar esse mundo criado de uma pequena máquina chamada de inconsciente.
Um sistema no qual vai lhe revelar o propósito de sua vida em sua certa hora, seus sonhos são um exemplo disso. E toda sanidade que há em mim é completamente voltada a lhe mostrar tudo isso.
Você guarda em seu corpo a coisa mais preciosa que Deus, o criador, pode lhe dar, basta você cultivá-la.
Agora se você entendeu tudo isso que leu com certeza estará se perguntando: O porque de estar carregando algo que somente ligara, quando você se desligar?!
Minha dica é:
Que ainda não é o fim, porque o fim nunca existirá.
Flávio Albino Jr.

Nenhum comentário: