De Universitária comum a Blogueira Famosa.
Dona de um sorriso cativante. Por onde passa deixa sua alegria encantadora. Olhos verdes como esmeralda, cabelos compridos até o meio das costas, loiros e sedosos. Fofinha como a Renner Zell Weger sua ídola. Marcela se diz parecida com a personagem do filme Diário de Bridget Jones, por ser fofinha e sem sorte para o amor. Uma amiga para todas as horas, dona de olhar encantador quando fala todos prestam atenção, filha de um dentista conceituado na cidade, universitária e blogueira por hobby. Neta de um radialista já falecido Senhor Eulálio Cruz Fernandez. Marcela sempre procura ler sobre todos os tipos de assuntos. Aos cinco anos escrevia histórias, grampeava suas historinhas e vendia entre familiares e amigos.
Desde cedo pegou gosto pela escrita e pela leitura. Com o sonho de ser escritora, construiu um blog no dia 19 de setembro de 2006, um espaço onde pode expressar suas idéias, medo e seus sonhos.
Com a construção do blog, Marcela relata que aprendeu as regras gramaticais, figuras de linguagens e como usá-las. Matriculada no curso de jornalismo do Uni Toledo, encontrou pessoas que a incentiva, dá apoio a manter seu blog, até os professores dão opiniões e apóia, mas os que estão sempre lendo e dando opinião diária são seus familiares, fazendo, assim, com que seu interesse pela escrita continue.
Quando questionada se pretende abandonar seu blog, Marcela afirma que não pretende deixá-lo, pode até dar um tempo, caso sinta necessidade, mas sempre voltará porque o fez com o desejo de mantê-lo até não poder mais escrever e isso só vai acontecer quando via a falecer.
Com a faculdade facilidade a possibilidade de escrever, encontrou seu próprio estilo.
Em sua página virtual são discutidos todos os tipos de assuntos, os assuntos vão de leituras, livros, Internet, causos escuta, modernidade, comportamento, até as receitas de sua avó fica de fora, mas o assunto predileto é escrever sobre sua própria vida. Quem deseja saber um pouco mais sobre está blogueira nata, procure-a entre os blogs mais lidos do País.
Sempre sendo elogiada por outros blogueiros, Marcela se sente à vontade ao escrever seus textos sem dar importância se vai agradar ou não.
Quando criticada, ela revê onde erro e não cometem os mesmos erros, os erros de hoje serão seus acertos de amanhã, “diz Marcela”. Sempre pensando positivo no que vai passa aos seus leitores sempre tem um bom texto a ser publicado, isso faz com que ela venha ganhando o publico leitor.
Sua amiga Ariella Grillo, que convive a maior parte do tempo em companhia de Marcela, diz que “Mah” como é carinhosamente chamada por todos os amigos, é sensível, pode morrer de dores de cabeça, reclama somente quando não está agüentando mais. Por outro lado, sofre muito por dores psicológicas, qualquer coisinha pode deixá-la imensamente feliz ou destruir o seu coração, se recuperando dias depois ou nem se recuperar.
Para deixa Mah feliz não precisa de muito, apenas uma chuva já traz a ela uma felicidade inexplicável, a chuva que vem leva consigo para as profundezas da terra toda a tristeza existente nesta menina mulher, ou vem somente para trazer do céu a alegria de que ela necessita para sorrir.
Ela é duas pessoas em uma, diz não ser indecisa, pois gosta de esgotar as possibilidades existentes ao seu redor. Mas é comum não saber qual roupa, sapato, bolsa e brinco, usar.
Apaixonada por verdes amarelo e azul. Adora rapazes loiros “beijinhos tipo mórmon” ou morenos “brigadeiros” é assim que ela classifica o tipo de garotos que lhe chama atenção.
Ariella relata que Marcela parece mais um rádio ambulante, às vezes chego até me irritar, pois vive a ouvir música e cantarolando, esquece de conversar com os amigos. Ela respira música. Quando questionada sobre o assunto, Marcela declara que gosta de música e rádio porque o gosto vem de berço, pois seu avô foi radialista e amante de músicas. Seu maior xodó é seu blog. Ariella ressalta que tem ciúmes, pois se Mah não escrever todos os dias em seu blog o seu dia não terminou. Ela deixa de sair com os amigos, se divertir para escrever suas histórias.
Geralmente simplifica o problema, em vez de complicá-lo mais, compreensiva, carinhosa e amiga. Pensa, nos outros e esquece-se de si, tudo para ela é fácil. Tudo se resolve, para tudo tem um jeitinho e todas as soluções vêm acompanhadas de um belíssimo e encantador sorriso.
O que mais deixa Mah fora de si é atraso, dirigir a palavra a alguém e não obter respostas e injustiça, o resto até tolera, mas não confie muito, pois quando está blogueira se irrita “sai de baixo”. Mas se tem uma coisa que mais a deixa irritadíssima é quando assassinam o português perto dela.
Seu defeito é ser esquecida, esquece de ir as aulas, fazer trabalhos, do nome das pessoas, mas tem uma excelente memória fotográfica, deveria trabalha no FBI, pois reconhece o rosto da pessoas até mesmo anos depois.
Com seu jeito tímido por natureza, costuma ficar mais reservada, isso até se tornar amiga e confiar na pessoa. Depois disso se solta conversando qualquer assunto.
Com seu jeitinho angelical conquista os que vivem ao seu redor
“Gosto muito do blog da Marcela, ela é criativa e escreve de uma forma que chama a atenção de todos. Escreve bem mesmo, não é à toa que está no Capricho”, ressaltou Tamyris Araújo, aluna do 4º semestre de Jornalismo matutino.
A Marcela pra mim é uma fonte de inspiração. Foi por causa dela que criei o meu blog e despertou em mim à vontade de trabalhar na mídia impressa. Pela facilidade e desenvoltura que ela escreve e, sempre com textos gostosos de ser lido. E, também pela grande procura que ela tem, de sempre buscar conhecimento e ter do lado um dicionário. Ressaltou Rafael Ferreira 2º semestre de jornalismo noturno.
Conheci Marcela este ano, de cara me apaixonei por sua amizade, ela é um doce de pessoa, alegre, ela é daquelas pessoas que chega iluminando o ambiente, que a gente simplesmente quer ter por perto. Mah como é chamada carinhosamente pelos amigos, sempre está com um livro em suas mãos e passa aquela sensação de sensibilidade. Dona de uma risada super gostosa e de um bom humor sem igual. Mah. Já faz parte da minha vida como alguém especial. Sempre se mostra preocupada com os amigos, sabe quando estão bem ou não. Sempre se mostra preocupada com os amigos, sabe quando estão bem ou não. Sempre se mostra preocupada com os amigos, sabe quando estão bem ou não. Teria ela super poderes?
Ressaltou Natalí Garcelan, aluna do 4ª semestre de jornalismo noturno
Quando vi o blog dela pela primeira vez me encantei, você não sabe se lê ou se fica admirando. Todo rosa a cara dela, delicado e de muito bom gosto, contendo textos maravilhosos e muito que me emocionam vindos do coração dela e não de autores renomados. Sempre digo que entra no blog dela é choro na certa. Mah sempre vem buscando qualidade para os admiradores de seu blog. Delicado, feminino, sensível e emocionante assim é o blog da Mah, assim e a Mah!
Marcela. Neste trabalho que fiz sobre você não pude fala nada sobre você.
Pois eu era a jornalista em ação. Mas hoje estou publicando o meu trabalho e posso fala o que acho e penso de você.
O que fala de você a não ser complementar o que seus amigos, colegas de curso e futuros Jornalistas do País e do Mundo.
Marcela você é uma pessoa iluminada em 2 anos de convivio com você nunca à vi triste.
Até pode ser que um dia esteve triste mas soube esconder muito bem sua tristeza levando aos demais a alegria de viver que há em você.
Está Garota tem um brilhante futuro pela frente tenho comigo uma leve intuição Marcela não será jornalista mas sim uma grande escritora. Daquelas que as pessoas vão ler seus livros e pedirão biss.
Querida ficaria o resto da noite aqui escrevendo sobre você o pouco que conheço, mas deixarei que com o passar do tempo as pessoas descubra a grandiosa amiga e companheira você é.... beijos Marcela
Obrigada pela entrevista concedida a mim para monta seu perfil.....
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aaaaaaaaaaaiii que Gracinha Si! Adorei tudo o que tu disse sobre mim! Foi muito legal de sua parte ter me escolhido pro trabalho, ter conhecido minha vida e se dedicado a fazer isso... e muito obrigada também pelo final, por vc ter dito todoas essas coisas legais sobre mim! Eu quero muito mesmo ser escritora, e sou grata a voces pelo apoio que me dão sempre!
Ta muito legal o perfil! Obrigada!
Beijos!
Postar um comentário