sábado, 4 de agosto de 2007

A cada manhecer uma nova oportunidade...



O estado onde nasci a 28 anos atrás tem suas belezas e seus encantos, onde quem passa fica encantado e volta sempre para desfrutar de suas paisagens, quedas de água, comida tipica, danças da região ciriri, cururu e outras.
Uma pena não ter nas veias os costumes de minhas origens, pois fui criada em Rondônia onde também tem suas paisagens, cultura e costumes.
Retornei ao meu estado de origem aos 17 anos, mas algo levei comigo dos cuiabanos quando fui embora para Rondônia aos 8 meses de idade.
Os cuiabanos ligitimos não rejeita um peixe bem preparado com maxixi nossa eu amo..... Somente uma comida deles que não consigo comer um tal pequi que tem seu estado de origem Goiás.
Nossa vida é como a queda da água de um cachoeira. Olhando a queda de água do Véu das Noivas de Mato Grosso, nos transmite Paz, só indo lá pra entender o que estou dizendo. A natureza é um lugar maravilhoso pra se encontra a Paz interior, pois o barulho das águas nos passa um som explendido. O cantar de um passáro cantando ao lado é inevitavél. Um sapinho a beira da Lagoa que surgem com a queda da água canta alegremente, o verde que surge dá uma linda imagem, a paisagem que surge no meio a Natureza, com a queda de água de 70m é divertido ir lá e poder ver tudo que a Mãe natureza tem a nos oferecer.

Em nossa vida não é tão diferente, muitas vezes um passáro canta na nossa janela logo que o dia desperta, o sol nasce e nada nos cobra por seu expetaculo, mas logo vamos dizendo que barrulho insuportavel destes passáros que não me deixa dormi até mais tarde, que sol irritante vem pra clariar meu quarto. Se fizermos como os Sapinho, os passáros agradecermos tudo de lindo que a Natureza nos proporciona seriamos mais feliz. Mas somos o contrário se chove reclamamos, se faz sol ai que reclamamos mais ainda. Nunca estamos satisfeitos com o que é nos proporcionado sem algum custo.
Quanto mais recebemos, mais reclamamos da vida será que não está na hora de pararmos de reclamar e dá valor no que temos.
O ser humano e engraçado se Deus lhe dá tudo, mas não sabe aproveita. Pois se ele nos dá chuva é pra lavoura produzir, mas às vezes ele pega pesado e a chuva acaba detonando a lavoura. Outras vezes vem o sol com tanta vontade que acaba fazendo o mesmo destruindo tudo de uma vez.
Certa vez a formiguinha falou pra outra como vou sobreviver tanta chuva a outra lhe disse Deus nos dá o coberto conforme nosso corpo possa suportar o frio, por isso sei que sairemos sãs e salvas. Assim somos nós ao deparar com um problema achamos sempre que não conseguiremos resolvê-lo, mas sempre saímos dele com garra e vencedores, pode demorar dias, meses e anos, mas vencemos.
Por isso digo que a palavra desistir tem que ser excluída do nosso vocabulário, sem deixa que ela nos cause medo e desesperos, a palavra desistir é tenebrosa ela nos deixa sem reação quando ela surge em nossa cabeça. Chega e nos deixa com tantas duvidas, sem animo, angustiados, num tédio só. Como se livra dela? Nunca sabemos ai que entramos em desespero total começamos a chorar, reclama que tudo da errado em nossa vida. Um mínimo problema pelo menor que seja na nossa cabeça ele é enorme, com o passa dos dias surge outro problema maior que havia acontecido ai que vamos perceber que havia nos acontecido não era tão grande como vimos naquele momento.
Certo dia deparei-me com um obstáculo me pus a pensar como me livra dele, optei por me calar diante tantas duvidas, fiquei quieta por varias horas de repente me surge uma idéia, não uma idéia genial, mas ela poderia me livra do tal problema pelo menor que ele fosse naquele momento ele me tirava a Paz, o melhor a se fazer diante de um problema que nos surge e não olhar pros lados e seguir a diante se ficarmos olhando ao nosso redor nada vai caminhar, como era normal eu chorar em vez de enfrenta os problemas, neste dia não chorei me pus a pensar, afinal pra que tenho um cérebro em plenas condições normais pode se dizer normais mesmo, pois alguns dizem que sou anormal coisa que não me atinge quando me dizem isso.
Sei eu não sou perfeita e não vim ao mundo pra agradar a todos, desde que eu agrade quem eu amo e aos meus amigos isso que me importa.
Quando olharmos pra trás e vermos que nossos problemas são meros problemas e existe gente bem pior que nós ai que vamos ver que reclamamos por costume e não porque estamos passando por momentos ruins em nossa vida.
Tem pessoas que se não reclamar ao levantar e ao deita não está bom, tudo está ruim, nada lhe agrada. Tem-se saúde reclama se dói o dedo faz um drama daqueles, quem ouve pensa que o mundo está desabando, o escândalo e tanto faz os outros acreditar que está nos últimos minutos de vida.

Um comentário:

Vladmir Vladesco, heterónimo de Osvaldo Pereira disse...

Que análise eh...?
Quanta maturidade, pureza e grandeza no pensamento ehn..
Adorei essa sua visão, e análise clara daquilo que o homem tem feito com a criação Divina!! é bem verdade que o homem é um ser insatisfeito e ingrato por natureza, pois são poucos que reconhecem aquilo que lhes foi agraciado e... simplesmente a maioria ignora o que de mais gracioso lhe foi concedido!!!
Adorei ficar sabendo que pelo menos tú pensas diferente, ou seja já o sabia mesmo... rsss!!!!
Por outra... quanto aos que julgam - te anormal..
o que eles consideram normal? acordar e não reconhecer o mar infinito de bens que lhe foi concedido:como, ser dotado da capacidade de sentir, tocar, amar.
ou acordar e esquecer a posição que lhe foi concedida ao invés do cachorro: ser dotado de consciência_ ser humano!!
Não! talvez eles consideram anormal a capacidade solidária, a pureza no pensamento ou mesmo a capacidade de compartilhar Amor!!!!
A normalidade no homem consiste em reconhecer suas origens, e mais... consiste em agradecer Deus... por ter nos concedido alguém como tú com uma lucidez fora do comum, quando se trata em julgar o mundo e as pessoas!! A isso eu não chamo de anormalidade mais sim... DIFERENÇA!
Todos nós temos o direito de ser diferentes!
Agradeço a Deus por existires, «espero que vivas o hoje melhor do que ontem e o amanhã melhor do que hoje»,desejo que sejas portadora da felicidade hoje, amanhã e todos os dias de sua vida!
Adoreiiiiiiiiiiiiiiii!!
sucessos!!!!