segunda-feira, 7 de janeiro de 2008





Eu sempre digo a mesma coisa que nada é Por a Caso: Certo dia exatamente fim de agosto do ano de 2005, estava me arrumando para ir a faculdade onde cursava Administração, era 6:30h da manhã liguei meu computador curiosa como qualquer outra pessoa uns dias antes umas ex. amigas, sim ex. pois não são mais amigas e tenho um leve impressão que nunca foram amigas minhas pois quem faz o que me fizeram não se pode chamar de amiga jamais. Mas deixando a tristeza de lado, pois nao vale à pena recordar que só aumentará a dor e o sofrimento que me acompanha mesmo após 1 ano se passado.
Elas haviam me inscrito no Orkut, seria um presente de aniversário, pois eu faria aniversário no mês seguinte, como sou apavorada elas me passaram senha e loguin comecei a usar o tal site no início fiquei meio com medo deste mundo virtual.
Certo dia apareceu um scrap me pedindo um voto a uma amiga dela, foi engraçado, pois eu mal sabia enviar scrap como iria votar, respondi a moça, aliás, fiz um monte de perguntas, fiquei na espera das respostas pensei comigo respostas nunca terei ela deve ser ocupada trabalha a besa e nem tempo terá para responder-me. Engano meu ela educadamente me ensinou a votar. Depois deste dia antes de ir a faculdade deixava a ela bom dia.
Quando eu retornava da faculdade ligava o PC para ver se ela tinha me respondido, eu parecia uma criança a espera de sua mãe na porta do colégio, nossa amizade foi ficando cada dia mais forte hoje Ela e com quem posso conta, mesmo ela sendo mãe, esposa, empresária, cheia de problemas para resolver sempre arruma um tempinho para mim.
Para muitos a amizade pela internet não existe nossa amizade e real mesmo que muitos digam que sou louca parei no tempo não me importo adoro ficar horas conversando com ela no MSN, as horas passa que nem vejo. “Ela me fala vamos nana você tem que acordar cedo para ir à faculdade e eu trabalha”, minha vontade e entra no PC e sentar ao lado dela e conversar até o sol raiar, pois conversar com minha amiga me dá uma paz inexplicável.
Eliana é uma amiga sem definições ela é tudo que você possa imaginar: Amiga, companheira, Gentil, Carinhosa, me dá conselhos e broncas também acho que é por isso que gosto tanto dela. Quando estou triste é a ela que eu ligo, para chorar as pitangas “magoas” Li como a chamo carinhosamente é meu porto seguro. Quando falo Eliana ninguém sabe quem é, mas se digo a Li já sabe quem é. Certo dia conversando com Juliana uma amiga da faculdade lhe contei sobre minha amizade com Li, Ju na hora ficou meio atômica me olhou meio com medo, pois como uma pessoa pode ter uma amiga virtual que nunca a viu na vida pessoalmente.
Bem posso dizer que não sou normal como as outras pessoas, aos 14 anos ouvindo o radio em minha cidade, estava na hora do programa escreva a uma pessoa desconhecida e ganhe um amigo. Fiquei na escuta e lá veio o endereço da Abigail uma menina da minha idade que acabará de perder o pai depois de um enfarte ela se descreveu sendo uma menina de 14 anos, nascida dia 20/09/1979, morena chocolate. Anotei o endereço como estava aproximando de seu aniversário comprei um cartão e enviei junto da carta dizendo como eu era e uma foto minha. Pensei que minha carta nunca seria respondida, mas Bibi me respondeu toda feliz por uma pessoa branca querer ser amiga dela, pois ela sofria de descriminação na escola e entre os colegas de sua rua.
Eu e Bibi nunca nos vimos a não ser uma vez que passei pela cidade dela e ela me reconheceu nem deu tempo de fala comigo porque ela só descobriu que realmente era eu quando ela leu em minha camiseta meu nome.
Como a foto que havia enviado a ela, eu estava com 16 anos e na época já estava com 21 anos ela achou parecida comigo, mas ficou na duvida uns dias depois do ocorrido recebi uma ligação era perguntando se eu havia passado pela cidade dela. Quando disse que sim ela ficou feliz, disse ter me visto só que o medo não a deixou pergunta se realmente era eu no barzinho de sua cidade às 6h da manhã tomando café da manhã para seguirmos viagem.
Estava com meu tio e uns primos indo a cidade que fica uns 200 km da cidade dela.
Eu posso afirma que para ter uma amiga não é preciso estar com ela ao seu lado de corpo e presente pode ser amigo das pessoas mesmo distante basta entre elas haver respeito, saber entender a outra pessoa como ela é.
Hoje com a internet as pessoas têm amigos em todo canto do mundo, eu mesma tenho em várias pessoas que me comunico troco idéia, pedem ajudam, eu faço o mesmo e sempre estão por perto para ajudar-me.
Li é uma das pessoas que nunca vi pessoalmente, só que é a ela que peço conselhos se vou fazer algo aviso a ela caso ela fale que não é correto, deixo de lado, sabe quando não estou bem e sempre me incentivou a correr atrás dos meus objetivos, me dá força quando quero desistir dos meus estudos. Ela é uma amiga mãe e irmã. Gosto de ouvir os conselhos dela um dia me disse que não me daria mais conselhos, pois sou teimosa. Mesmo eu sendo teimosa como sou ela nunca me deixa sozinha.
Gosto da Li, quando não falo com ela pelo telefone ou não recebo e-mail dela durante o dia, até o horário de ir me deitar neste dia fica me faltando algo. Ela é como se fosse um anjo da guarda para mim. Sempre chega na hora que mais preciso de um ombro amigo. Eu do risadas, quando ela fala cabeção sei que me chama assim porque além de teimosa tenho a cabeça dura para entender as coisas como elas são.
Tem dia que fico relendo os emails que ela me envia sim tenho todos arquivados desde o primeiro até o último.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola linda,


Passei para conhecer seu belo espaco e desejar um feliz ano novo e muita paz/

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

ContaPraMarcela disse...

O Si, obrigada!
Fico lisongeada com seus elogios..
Vc sabe que adoro escrever, é muito bom ver a admiração das pessoas pelo que faço com tnto amor!
Bom fds pra vc tbm!
Beijo